Acompanhe o tráfego aéreo aqui


17 comentários:

  1. Alguem poderia explicar porque os voos em baixa altitude ao redor do Aerporto de CNF não são mostrados no FlightRadar24?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a cobertura ADS-B na região está ainda com baixa intensidade de sinal e devido a bloqueios como prédios e montanhas acaba atrapalhando, mas a boa noticia é que vai melhorar em breve, abraço.

    ResponderExcluir
  3. A dúvida surgiu porque até o início de 2012 estes voos em baixa altitude eram mostrados, e conseguíamos "ver" o pouso dos aviões ...

    Obrigado pela informação, Aimar !!!

    ResponderExcluir
  4. Até esta data eu estava com o meu Radar box da Airnav ligado mas vendi o mesmo no inicio do ano. Mas já estou na fila de compra do receptor brasileiro que é mais barato, só aguardando lançamento.

    ResponderExcluir
  5. Não consigo acessar vôos de e para Confins, Brsília e outros. Por quê?

    ResponderExcluir
  6. Estou conectada sempre porém, não entendo porque não fazem a cobertura da Pampulha e Confins? Existe algum mando ou é puro preconceito? Podem informar qual o motivo?

    ResponderExcluir
  7. Tenho acompanhado a tela dos aviõezinhos mas, não entendo porque em confins é raro pouso ou decolagem. Porque? O pai da aviação deve estar muito triste lá em cima. Coitado... arruma isso aí gente.

    ResponderExcluir
  8. Almir, tudo bem? Gostaria de saber porque não tem os voos de Confins na tela. Tentei seguir o voo em que meu marido estava,(de BH, Lisboa e não existe na tela. Nem daqui pra lá, nem de lá pra cá. Como é isso, se os voos de Lisboa pra Guarulhos, Galião etc conseguimos ver? A rota não é a mesma? Como não tem pra Confins nem de lá pra cá? Pode me explicar? Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Realmente existe uma deficiência do radar em relação a algumas regiões do brasil.

    Aqui em Belo Horizonte por exemplo a recepção ainda está precária mas isso é devido a falta de equipamentos dotados de boas antenas para termos um excelente cobertura.

    Não podemos esquecer que essas valiosas informações sobre as aeronaves se da através de equipamentos que são adquiridos e mantidos por usuários comuns (entusiastas) da aviação que dedicam um tempinho livre para tais fins.

    Eu por exemplo sou um destes mencionado acima que tenho um enorme campo de dificuldades seja financeira ou por falta de tempo para dedicar, mas estou sempre tentando melhorar na medida do possível.

    Espero que este ano de 2013 eu possa voltar com minha transmissão das comunicações aeronáuticas e também estar adquirindo um equipamento ADS-B para um melhor recepção dos aviões na tela radar aqui em Belo Horizonte / Confins.


    Um forte abraço e espero poder ter esclarecido sua duvida.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Aimar,

    O FlightRadar24 está procurando interessados em receber os comunicadores ADS-B (http://forum.flightradar24.com/threads/4914-Help-us-increase-coverage) e me interessei pois percebo a mesma carência de informações citada por todos e explicada por você.

    Como disse que já teve o receptor, gostaria de algumas orientações. Sabe se posso instalar o receptor no topo do meu prédio? Preciso de construir alguma estrutura ou abrigo para colocar o receptor? Teria mais alguma orientação sobre o receptor?.

    Desde já agradeço e aguardo breve retorno.

    abs,

    Rodolpho Meireles
    gutomeireles@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Rodolpho


    O receptor ADS-B é um aparelho pequeno (lembra um modem dsl de internet) e deve ficar ligado a usb de seu micro com um cabo que mede próximo de 2,5 metros. O que tem que ficar na parte externa é a antena. A antena que acompanha o equipamento ADS-B é bem pequena, mas se você quiser um boa recepção você deverá adquirir outra.

    Você deve verificar com o responsável do seu prédio para instalar a antena.

    um forte abraço

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde.
    Aqueles que já possuem um receptor ADS-B e querem uma antena melhor, olhem este link: http://br.dir.groups.yahoo.com/group/radarboxbrasil/message/5079

    Abraço.

    Guto
    SBPA2

    ResponderExcluir
  13. cara gostaria de ter o aparelho quanto ser que vou pagar

    ResponderExcluir
  14. sera que vc poderia me explicar porque os voos de baixa altitude em conselheiro lafaiete mg snkf nao mostra e ver se consegue arrumar isso ai
    obrigado fabio

    ResponderExcluir
  15. Seria melhor se desse para ver os voos de baixa altitude em bh e a regiao com conselheiro lafaiete

    ResponderExcluir
  16. Alguém que tenha interesse num radar do FR24, posso tentar viabilizar um receptor deles em BH e região.
    Basta ter bom alcance, visada livre e internet disponivel para ser forte candidato a ser um anfitirão.
    luigie15@hotmail...

    ResponderExcluir