A Azul Linhas Aéreas acaba de incorporar a 50ª aeronave à sua frota,
composta por jatos Embraer 190 e 195 e turboélices ATR 72-200 e ATR 72-600. Com
isso, a companhia afirma o plano de expansão de sua malha de voos, que hoje
atende a 45 aeroportos em 44 cidades brasileiras com 370 operações
diárias.
A 50ª aeronave, matrícula PR-ATH e batizada de “Meu coração é Azul”, é um
turboélice ATR 72-600, configurado com 70 assentos. A Azul foi a primeira
empresa na América Latina, e a segunda no mundo, a operar o modelo. O turboélice
veio diretamente da fábrica, em Toulouse, na França, e pousou em Confins (MG) na
última sexta-feira (02/03). Após passar pelos processos burocráticos, o
equipamento deverá começar a voar comercialmente na próxima semana. Em 10 de
março, a 50ª aeronave vai receber um adesivo especial comemorativo.
Com mais aeronaves, a Azul dará continuidade aos seus planos de expansão da
malha e atenderá à crescente demanda de Clientes, que já passam dos 15 milhões
transportados. “A estratégia da companhia é atuar em mercados pouco atendidos ou
totalmente carentes de transporte aéreo, como algumas cidades afastadas das
capitais. Esses destinos demonstram acelerado desenvolvimento socioeconômico e
grande demanda por nossos voos”, afirma Trey Urbahn, vice-presidente de
Planejamento da Azul. Atualmente, a taxa de ocupação média da companhia gira em
torno de 80%, uma das mais altas do mercado.
Os primeiros destinos servidos pela Azul com o ATR foram Ribeirão Preto e
São José do Rio Preto, em março de 2011, com cinco frequências entre cada cidade
para Viracopos, em Campinas. Seguindo esta estratégia, a companhia passou a
servir também com os turboélices Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e
Bauru, no estado de São Paulo, Joinville, em Santa Catarina, Maringá, no Paraná
e Zona da Mata, Uberaba e Ipatinga, em Minas Gerais.
“O recebimento da 50ª aeronave é uma grande conquista para a companhia e
demonstra a aceitação dos brasileiros ao serviço da Azul, que busca critérios
elevados de qualidade e altos índices de excelência operacional” diz Gianfranco
Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto. “É superando as expectativas de
nossos Clientes que crescemos cada vez mais e conquistamos quase 10% de
participação do mercado em apenas três anos de atuação”, completa.
fonte: http://www.segs.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário