domingo, 18 de dezembro de 2011

Avança as negociações entre TAM e LAN

A comissão da concorrência do Brasil anunciou na quarta-feira ter aprovado a fusão das companhias aéreas TAM, brasileira, e LAN, chilena, ultrapassando o último obstáculo para a criação da primeira transportadora aérea da América Latina, noticia a AFP.
O conselho administrativo de defesa económica (Cade), o organismo público anti-monopólios, impôs como condição a redução dos voos das duas companhias entre São Paulo, no Brasil, e Santiago do Chile. Atualmente, as empresas asseguram cerca de 80 por cento das ligações aéreas entre as duas cidades.
O Chile tinha já aprovado em setembro a fusão das duas empresas, anunciada em 2010, que deverá ser efetivada no primeiro trimestre de 2012, de acordo com a LAN.


A fusão da companhia aérea brasileira TAM com a chilena LAN traz benefícios para os passageiros no curto prazo, segundo especialistas no setor. Eles afirmam, no entanto, que o aumento da concentração pode resultar em aumento dos bilhetes no futuro.

                                        
                                                                   Veja reportagem Globo News

"Num primeiro momento, o consumidor pode ser beneficiado porque a rede de uma será atrelada à da outra", diz Respício Espírito Santo, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Estratégicos e de Políticas Públicas em Transporte Aéreo.

Assim, voos nacionais da TAM devem passar a ter horários atrelados aos de voos internacionais da LAN, por exemplo. Isso fará com que o passageiro que vai viajar ao exterior passe menos tempo à espera do voo internacional.


"diario digital"




Nenhum comentário:

Postar um comentário