terça-feira, 13 de março de 2012

Laser fatal

A alguns meses atras em São José do Rio Preto, interior de São Paulo um helicóptero águia, da Polícia Militar, levanta voo. A missão: encontrar os autores de pontos de luz laser verde. Em apenas 25 minutos de voo, foram cinco raios em direção ao avião.


Imagens mostram raios laser, vindos de canetinhas. Iguais aquelas de raio vermelho usadas em apresentações de empresas. Mas as de laser verde, são muito mais potentes. Em apenas 25 minutos de voo, a equipe do Fantástico flagrou cinco pessoas com as canetas.

Em 2011, esse tipo de laser atrapalhou pelo menos 250 voos no país. Quatro vezes mais do que em 2010. Em Rio Preto, o Fantástico acompanhou a busca do helicóptero águia na tentativa de identificar a origem desses raios. Minutos após a decolagem, já vemos o primeiro facho. Com a ajuda de um holofote, os policiais tentam encontrar o autor.

E esses números continuam aumentando em todo Brasil. Aqui mesmo em Belo Horizonte, ouvindo a escuta do RADAR MG SPOTTER foram vários os reportes dos pilotos a torre de controle.
foto: divulgação FAB


Vídeo abaixo mostra reportagem do Fantástico da rede Globo


fonte: Fantástico (www.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário