terça-feira, 22 de maio de 2012

Passageiro é expulso de avião Embraer 190 após se recusar voar com mulher no comando


Foto: Elvans Santos

Um passageiro foi expulso do voo 5348, da Trip Linhas Aéreas, que saía de Confins, em Minas Gerais, com destino a Goiânia, GO, na última sexta-feira, 18. O homem teria feito comentários machistas ao saber que a aeronave seria pilotada por uma mulher.

De acordo com testemunhas, o comportamento e os comentários do passageiro, que fez questão de dizer que já havia tido a experiência de voar com mulheres no comando e não se sentia confortável, além de outros considerados "pejorativos", geraram desconforto na tripulação. O homem, então, foi convidado a se retirar da aeronave. A confusão durou aproximadamente 40 minutos.

 
O passageiro saiu do avião escoltado pela Polícia Federal e, segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea, nenhum funcionário da Trip acompanhou o caso após o desembarque do passageiro. Não há informações sobre possíveis penalidades, como multa ou processo, que o homem possa vir a sofrer.

Em nota, a empresa informou que possui atualmente 1.470 mulheres no seu quadro total de colaboradores e todas são devidamente treinadas e qualificadas para desempenhar, cada uma delas, suas funções. A companhia ressaltou ainda que não tolera comentários ou atitudes preconceituosas que constranjam seus funcionários ou passageiros, sob qualquer justificativa.


Embraer da Trip em Confins


Nenhum comentário:

Postar um comentário