domingo, 14 de outubro de 2012

Red Bull Stratos


                         

O austríaco Felix Baumgartner tentará realizar neste domingo (14) o salto chamado Red Bull Stratos em queda livre de uma altitude 36.576 metros da estratosfera e, assim, tornar-se o primeiro ser humano a superar a velocidade do som sem o auxílio de equipamentos mecânicos. A proeza estava marcada para a última terça-feira (9) , mas, por conta do forte vento em Roswell, Novo México, nos Estados Unidos, foi cancelado.


Se o cronograma for cumprido, às 9h30 (horário de Brasília) o gigantesco balão de gás hélio levará o pára-quedista para o novo record que tem o salto previsto para acontecer por volta das 13h (horário de Brasília).

O meteorologista chefe do projeto Don Day, afirmou neste sábado que "os prognósticos são favoráveis para um lançamento no domingo". "Queremos estender os limites da humanidade um pouco mais", disse Baumgartner em uma rede social sobre a relevância do projeto. 

A meta central do projeto Red Bull Stratos é coletar dados valiosos para a ciência que possam ajudar a melhorar a segurança das viagens espaciais e capacitar fugas em alta altitude de espaçonaves. O salto também vai tentar quebrar vários recordes, como o de maior velocidade em queda livre, o de salto mais alto, o de voo mais alto em um balão tripulado e o da queda livre mais longa.
fonte: http://www.portaldepaulinia.com.br/destaques/noticias-em-destaque/17647-paraquedista-tenta-salto-na-estratosfera-neste-domingo.html





Acompanhe o trafego aéreo próximo a Roswell, NM
EUA acessando Flightradar24.com no link abaixo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário