sexta-feira, 19 de outubro de 2012

​Tripulação da Air Canada ajuda a localizar um iate no sul do pacífico





​Tripulação da Air Canada ajuda a localizar um iate no sul do pacífico  

O voo AC033, que partiu do Canadá no dia 14 de outubro e chegou em Sidney, na Austrália hoje (16/10) estava a aproximadamente 250 milhas de Sidney quando a equipe foi contatada pelo controle de tráfego aéreo. Eles queriam saber se o avião da Air Canada poderia voar sobre uma área de 275 milhas a leste de Sidney para ajudar na localização de um iate que havia enviado um pedido de socorro.

A tripulação pegou binóculos emprestados com os clientes, e também solicitou que aqueles que estivessem sentados do lado direito da aeronave ajudassem a procurar. Como a aeronave estava a 4 mil pés acima da área a aeronave conseguiu localizar o iate.

Neste momento o Boeing 777 da Air Canada voou sobre o iate para sinalizar para seus ocupantes que eles tinham sido identificados. Em seguida, a tripulação avisou o controle de tráfego aéreo sobre a posição do barco, e seguiu para Sidney, onde chegou 90 minutos após a hora marcada.

“Parabéns para toda a tripulação envolvida nesta bem sucedida busca e missão de resgate. Gostaria de parabenizar especialmente o Comandante Andrew Robertson, os Primeiros Oficiais Willie Cove e Richard Sava, e o co-piloto Mark Lawrysyn”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário