sexta-feira, 30 de março de 2012

60 anos da Esquadrilha da Fumaça


A Esquadrilha da Fumaça irá comemorar nos dias 12 e 13 de maio de 2012 em Pirassununga, sede da Academia da Força Aérea e da Esquadrilha da Fumaça os seus 60 anos de criação com o maior show aéreo do Brasil sem precedentes no país.  

Já está confirmado a presença dos melhores do mundo. Esquadrilhas civil e militar com diversos aviões de combate farão apresentações acompanhado de shows de musica. Alem das várias apresentações da Fumaça e dos Halcones (equipe acrobática da Força Aérea Chilena) felizmente teremos um convidado Canadense.

Trata-se do CF-18 Demonstration Team pertencente a Royal Canadian Air Force!  Essa é uma equipe de elite e demonstra as qualidades desse avião e a perícia do piloto militar canadense. Toda equipe é escolhida com uma exigência muito alta e para todos é uma grande honra participar desse time.

O piloto escolhido para 2012 é o Captain Patrick “Paco” Gobeil (ex piloto dos Snow Birds).  Todos os anos a pintura do avião tem um novo tema e a desse ano é  ”The True North, Strong and Free”.

Mas o evento não para por ai.  A esquadrilha da fumaça irá tentar quebrar seu próprio recorde mundial voando com 13 aeronaves na ala no dorso, na presença de um público estimado de mais de 100 mil pessoas. 


Para mais informações:


Vídeo produzido pela Farol Filmes com imagens do DVD Asas e Coração - para conhecer mais, veja o site www.esquadrilhadafumaca.com.br/loja






Site do Demonstration Team pertencente a Royal Canadian Air Force.
http://www.rcaf-arc.forces.gc.ca/v2/cf18/index-eng.asp






Da pra ver o que vem por ai!


Forte abraço



Nenhum comentário:

Postar um comentário