sábado, 7 de abril de 2012

Esclarecendo algumas dúvidas

Olá amantes da aviação


Transmição
Primeiro quero agradecer a todos vocês por acessar o blog o meu muito obrigado.
 Tenho recebido centenas de emails mensalmente dos usuários do blog com várias críticas e sugestões e sinto-me honrado. O Radar MG Spotter foi criado por mim Aimar Pontes, com a missão de levar aos amantes da aviação a possibilidade de ouvir  as frequências de Radio VHF da Torre de Controle do aeroporto de Confins MG sem fins lucrativos.

Como funciona
Basicamente capto as frequências com meu radio VHF e as transmito para meu pc via cabo que retransmite via internet para outro computador bem mas robusto que é o servidor de streaming, um serviço pago que tive que contratar para que a transmição para vários ouvintes seja possível..

Radio Scanner VHF
Esse radio VHF basicamente busca as frequências programadas em determinados intervalos de tempo programados pelo administrador e as retransmite.
O Receptor VHF que tenho aqui consegue buscar até 100 frequências por segundo, por isso quando a aeronave abre o microfone para transmição o radio scanner para naquela frequência e  recebe a mesma. Quando a fonia silencia por alguns  segundos o Radio VHF faz uma nova varredura.

As Enquetes
 

Criei  duas enquetes no blog sobre a escuta para que eu possa estar lapidando o mesmo para conforto de vocês usuários. Estarei adicionando ou retirando algumas frequências em alguns horários por isso não deixe de votar.




Num futuro estarei disponibilizando a tela radar com meu radar box. Mas ate lá eu recomendo que vocês acessem o site www.flightradar24.com para acompanhar alguns tráfegos no brasil. Caso alguem queira comprar um radar para ter o trafego aéreo em tempo real no pc você pode acessar www.radarboxbrasil.com para aquisição.

Radar Box da Airnav

Forte abraço

3 comentários:

  1. Ola Amigo, quero fazer o mesmo que voce fez ai em confins aqui em Uberlandia.Porem estou na duvida quanto a legalidade. É preciso umaaltorização para jogar o sinal da TWR na internet. Ou poso fazer isto sem preocupação. Voce sabe como jogar a tela radar no site. Contato: jeanjmota@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo, bom dia.
    Primeiramente, parabéns! A tempos a nossa antiga frenquencia em CNF foi cortada devido a mudança de localidade da pessoa que nos prestava esse servico. Notei uma coisa: Acopanhando ontem o AA, após a decolagem foi possível copias apenas o Dep em contato com o mesmo e não o 767 respondendo aos questionamentos. O que acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok obrigado!
      Sinceramente não sei o que pode ter acontecido

      Excluir